Quando fazer o rebranding de uma marca

Rebranding – Quando saber a hora de atualizar uma marca

SCROLL

O que é rebranding

O rebranding, ou seja, a renovação da identidade de uma marca, desempenha um papel fundamental na busca pelo sucesso. E através dele que uma marca se atualiza, disponibiliza novos serviços, valida seu posicionamento e, principalmente, mostra crescimento e valorização.

Quando investir em rebranding

Investir em rebranding é uma dúvida comum para muitos gestores. É um desafio se comprometer financeiramente com isso, principalmente quando se pondera que esse valor poderia ser investido em campanhas para captar novos clientes e fazer novas vendas. Mas o que agrega valor para um negócio é a sua marca e não suas campanhas. Ampliar ou remanejar investimentos para focar no desenvolvimento de marca é essencial para o sucesso de qualquer negócio.

Uma marca pode necessitar de um rebranding por vários motivos. Como representar uma nova fase na sua gestão, se reposicionar, oferecer uma nova proposta de valor, atualizar uma identidade visual “cansada”, adequação a um novo cenário econômico, mudança de portfólio de produtos, expansão ou ainda quando o gestor se sente angustiado com seu negócio. Em qualquer uma dessas situações o rebranding se faz necessário.

O poder do rebranding bem-sucedido

O rebranding é uma oportunidade emocionante para renovar e revitalizar sua marca. Quando feito corretamente, pode levar a um aumento significativo na conscientização da marca, fidelização do cliente, engajamento da equipe e, claro, lucratividade. Não subestime o poder de uma transformação bem-sucedida.

Por fim, o rebranding é uma ferramenta valiosa para empresas que buscam se destacar no mercado competitivo de hoje. No entanto, não é um processo a ser encarado de ânimo leve. Requer pesquisa, planejamento e execução cuidadosa. Se você está considerando uma transformação de sua marca, busque por profissionais qualificados. Não se aventure a tentar aprender e aplicar por si só mais uma coisa no seu negócio. Isso irá consumir sua energia, seu foco, seus investimentos e corre-se o risco de fazer de forma equivocada.

Compreendendo o valor do rebranding, você já está no caminho certo para alcançar uma transformação de sucesso para a sua marca.

Elton Leal CEO da Osther Branding
Elton Leal
CEO Osther Branding

O #branding muda tudo!
NVM = (IPCM + PER)/6

VENHA FAZER PARTE
Dark
Light