metodologia nvm osther branding desenvolvimento de marcas

NVM Núcleo de Valor da Marca

SCROLL

A NVM é uma metodologia de desenvolvimento de marca criada pela Osther Branding

Trabalhar no desenvolvimento de uma marca exige um processo estratégico e comprovadamente efetivo. A metodologia NVM possui mais de 10 anos de desenvolvimento. Passando por vários estágios, ajustes, implementações, melhorias para se tornar cada dia melhor.

Criada a partir de vários técnicas de branding e formatada para entregar um resultado assertivo que aponte a marca para construção dos objetivos da empresa.

Desenvolvida por Elton Leal, profissional formado em Publicidade e com mais de 15 de experiência em marketing, essa metodologia já foi implementada em várias empresas, nos mais diversos segmentos. Sendo comprovadamente uma solução efetiva para criação de marcas de alto valor.

Marcas de Alto Valor

Essa terminologia representa o propósito da Osther. Ajudar empreendedores a criarem marcas que agreguem resultados positivos para si, a empresa, os colaboradores, clientes, parceiros, a sociedade e o mundo.

Marcas de alto valor exploram o marketing como um agregador social, capaz de fazer negócios crescerem, se valorizarem e serem reconhecidos no seu segmento.

Imagine aquela empresa que entrega valor de verdade, que gera impacto e surpreende os clientes que querem se associar a ela. Marcas de alto valor são encantadoras, únicas e comprometidas.

Metodologia NVM para desenvolvimento de marca através deo branding

Os seis pilares da NVM

A metodologia NVM é baseada em 6 pilares principais que conduzem todo o processo de desenvolvimento de branding.

1. Objetivos do Negócio

Nesse momento procuramos entender e mapear quais são as necessidades atuais do negócio. Quais são as ações principais que o negócio precisa para se desenvolver no momento da implementação da metodologia. Também é estudado o histórico da empresa e os caminhos que a fizeram nascer.

2. Anseios dos Gestores

No segundo pilar, fazemos o alinhamento com objetivos pessoais do(s) gestor(es). É determinado quais são os objetivos pessoais e profissionais, assim também quais são desejos para o futuro da empresa.

3. Anseios dos Consumidores

Por meio de pesquisas e estudos elencamos os pontos relevantes para o perfil do consumidor ideal. Tudo que é importante e comove ele. Buscamos mediante um mapa de empatia entender quais são os valores, a lógica e os atributos emocionais que relevantes para impactar o consumidor.

4. Análise do mercado e dos concorrentes

Esse é o maior pilar da metodologia, onde serão analisados o segmento de mercado, atributos do setor, concorrentes diretos, concorrentes indiretos e referências de mercado do segmento e fora dele, apontados pelos gestores. São traçados elementos em comum, de interesse e potenciais de desenvolvimento para encontrar o melhor posicionamento com a melhor abordagem.

5. Estratégias de Marketing

Após o processo de pesquisa e estudos serão traçadas as melhores estratégias para validar o branding considerando a execução do marketing. Definindo a viabilidade de implementação do projeto. Também são considerados elementos para o desenvolvimento do endobranding, fortalecendo a construção cultural da empresa/marca.

6. Inovação

Será feito um estudo de oportunidades de inovação associados ao branding. Nesse momento busca-se encontrar elementos em novas tecnologias, processos, materiais e outros, que possam reforçar o posicionamento e a exclusividade da marca.

Benefícios da Metologia NVM

  • Desenvolvimento apontado para o futuro desejado;
  • Mais controle, melhoria na gestão e assertividade nas decisões;
  • Valorização da empresa, dos produtos e serviços;
  • Visão externa e sem vícios;
  • Mais união dos colaboradores ao propósito da empresa;
  • Destaque e liderança no mercado.

Desenvolvimento de marca para todos os tipos e segmentos de empresa pequenas e médias

Quais empresas podem empregar a metodologia NVM para desenvolver seu branding

A metodologia NVM pode ser aplicada em qualquer empresa, de qualquer segmento e de todos os tamanhos. Ela é ideal para empresas que já estão no mercado e que buscam potencializar seu crescimento aumentando seu faturamento e margens, ao mesmo tempo que fideliza e entrega muito mais valor para seus clientes. E assim como no rebranding e também para marcas de novas empresas.

Conclusão

A NVM é uma metodologia consolidada para o desenvolvimento de marcas de alto valor. Focada em ajudar empresários e empreendedores a liderarem suas empresas para um crescimento saudável, duradouro e de impacto positivo na sociedade.

A NVM é para quem acredita que dá para fazer mais, melhor e gerar muito mais valor para todos.

Elton Leal
Elton Leal CEO da Osther Branding
Elton Leal
CEO Osther Branding

O #branding muda tudo!
NVM = (IPCM + PER)/6

No Comments

Leave A Comment

VENHA FAZER PARTE
Dark
Light